quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

REFLEXÕES




DO PACÍFICO AO ATLANTICO PASSANDO PELO DESERTO!

É terminou!! Depois de exatos 8120k rodados. Do Pacífico ao Atlântico, passando pelo deserto. Foi uma grande aventura, talvez a maior da minha vida até o momento!! Passei por extremos, calor de 47 graus, muito frio –5 graus, vento, chuva, aridez, verde, água em abundância, falta de água... passei medo, fiquei tenso, apreensivo, senti muita felicidade. Viajar de moto é uma experiência diferente, como dizem, você não vê a paisagem, faz parte dela! Sente tudo muito de perto, o calor, o frio, a chuva, o vento, os cheiros etc.... É extraordinário!! Os sentimentos vão se somando... fiquei muito emotivo, chorei bastante com as manifestações de carinho que recebi de todos, me senti querido e não sozinho. Não via a hora de parar em algum lugar para atualizar o blog, ficava muito feliz ao ver as várias mensagens que recebia todos os dias, vocês realmente foram muito companheiros comigo durante o tempo todo, nem sei como agradecer. Na verdade sei sim... é tentando retribuir todo esse carinho com carinho também. Quanto a voltar diferente de uma viagem dessas é relativo. Lógico que é uma grande terapia, tive muito tempo para pensar em tudo, família, emprego, amigos, amores etc. Foi um grande momento de reflexão e a conclusão que chego é de que não voltei outro, simplesmente me reencontrei. Reafirmei minhas convicções sobre as coisas. Vou poder ser de novo o Amilcar que sempre quis ser, espero que todos vocês, que de alguma forma fazem parte da minha vida, possam aprovar e tirar proveito dessa nova fase. Este ano completo 50 anos, acho que é só um simbolismo, mas tem sido um fator de motivação para viver melhor. Já que as estatísticas dizem que não vou viver mais 50 e se viver... é lógico que com 100 anos não vou poder fazer as coisas que faço hoje, independentemente de quantos anos eu ainda tiver pela frente, quero vivê-los da melhor forma possível, aproveitando cada momento. Sempre mantendo o respeito às pessoas que estiverem ao meu lado, sejam os amigos, os funcionários, a filha, a pessoa amada... etc! Pelos meus cálculos, fiquei sentado no banco da moto por volta de 110 horas, considerando-se que uma sessão de terapia dura uma hora, são 110 sessões sendo que se for 2 vezes por mês em média, isso dá 52 semanas, ou seja, um ano inteiro de terapia. Está bom né... e só repetir uma dose dessa por ano para manter o emocional em dia!!!!!! Na verdade os desertos, montanhas, mares, cachoeiras, calores, frios, chuvas, aridez etc. estão presentes no nosso dia a dia e nele temos que achar as belezas e as dificuldades de cada momento, adequando nossas emoções e sentimentos, mantendo-se motivado a viver e ser feliz!!!!

Um comentário:

  1. bem vindo, Amílcar querido,
    o velho, renovado Amílcar,
    beijo grande,
    Lourdes, a mulher guisandera

    ResponderExcluir