quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Dia 5 - 10 fev 2010


SALTA / CALAMA

Enfim o grande dia chegou e começou bem de novo, mais um amigo hermano que me viu pedindo informações em um posto de gasolina e se ofereceu para me guiar até a saída para estrada, acho que vou mudar meu conceito sobre os argentinos, eles tem sido muito cordiais e gentis o tempo todo. Peguei a estrada, mais uma vez em ótimas condições, o caminho começa a ficar muito bonito, as paisagens vão se modificando e quando vamos nos aproximando da cordilheira fica muito emocionante, da vontade de chorar, e para variar chorei!!!! Chegando em Purmamarca onde a subida e a travessia dos andes se iniciam para valer, vi uma placa indicando que o próximo posto estava a 140k em Susques,  como já havia rodado 188k fiquei com receio, só que para traz o último posta estava a uns 30k, segundo um morador local, então o mesmo me ofereceu 5 litros de combustível por 25 pesos, é mais caro que no posto. mas não valia a pena voltar e os 5 litros já eram o suficiente para fazer a travessia tranquilo. Depois de abastecer iniciei a subida e a coisa é do outro mundo, a estrada é muito sinuosa, com muito cascalho no asfalto e o visual é de enlouquecer, a moto perdeu um pouco de força como era de se esperar por causa da altitude, já eu passei batido, não senti nenhum desconforto. Passando a fronteira para o Chile a estrada continua ótima, as paisagens é que vão mudando, ficando cada vez mais árido, passei por um lugar onde se formam grandes salinas no meio do nada, é justamente o local da foto acima. Tinham me falado do vento que era muito forte, até então nada dele, mas quando ele chegou vou te dizer a coisa, não é fácil, a moto fica de lado totalmente inclinada, foram uns 150k até chegar a San Pedro de Atacama onde fica a aduaneira chilena. Passei pela imigração e como já era planejado não parei em San Pedro, toquei mais 100k até Calama, a paisagem muda novamente é difícil descrever só estando lá para ver. Chegando em Calama fui direto para o Flat que tinha reservado, boa estrutura sem reclamações.

3 comentários:

  1. Vc é incrivel......tudo realmente conspira para dar certo qdo a energia da gente está em alta....bjs
    Claudia

    ResponderExcluir
  2. Grande Aventureiro do Deserto, estou acompanhando teus passos, seja feliz, não esqueça de carregar sempre seu Anjo da Guarda na garupa da moto. Na próxima te acompanho.
    Abração
    Percival Aracema

    ResponderExcluir
  3. Ah, terrinha...
    na minha última viagem a SP me contaram desta sua aventura maravilhosa.... lógico que não resisti e vim ler com meus próprios olhinhos tudo o que está escrito neste grande "Diário de um Motociclista"!!
    Está sensacional!! E lógico não posso deixar de dizer que escolha maravilhosa para seu destino de viagem...Chile, minha terra, meu sangue!!!
    Orgulho total de vc e lógico que fico mais um pouco fã sua!!!
    Parabens, tenho certeza que foi uma viagem inesquecivel e linda demais!!!
    Beijos e carinhos da Chileniiisssiima,
    Beth!!

    ResponderExcluir