terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Dia 4 - 09 fev 2010


RESISTÊNCIA - SALTA

Levantei mais cedo, pois o trecho éra longo, mais ou menos 830k e o tal do Pampa del Inferno estava me esperando. O dia já começou bem, parei para perguntar a um taxista qual era o caminho da estrada para Salta, derrepente escuto uma buzina atrás de mim, era um hermano mui simpático perguntando se eu era brasileiro, e se estava indo para o Atacama, quando falei que sim ele logo se prontificou a me guiar até a saída da estrada, fui seguindo meu amigo hermano até trevo, lá paramos para conversar, então ele me disse ter um moto grande e que já havia estado em São Paulo para assistir a formula 1, disse também que estava planejando ir ao Atacama em setembro deste ano, o cara ficou super feliz em me ajudar, e eu por ele ter me ajudado. Peguei o caminhjo rumo a Salta, e mais uma vez uma estrada em ótimo estado, o dia estava nublado, mas dava para ver que para frente iria melhorar. As placas indicando Pampa del Inferno começaram a aparecer, e quanto menor a distância para o encontro com o diabo mais o dia ia ficando claro e o sol dando o ar de sua graça, finalmente cheguei no tal local e parei para abastecer, para minha surpresa a temperatura estava muito agradável, na verdade estava fresquinho, até o cara do posto comentou que não estava fazendo o calor de costume, pois é o diabo não estava lá, estava passeando, provavelmente pelo Brasil, afinal de contas o carnaval vai começar e ele vai ter muito trabalho pela frente. A estrada é que deu uma boa piorada, dai para frente em vários pedaços há muito buracos e irregularidades, o trajeto quase todo é uma reta interminável, no começo é até interessante, depois fica cansativo, nos últimos 150k a estrada volta a melhorar, vira pista dupla e a paisagem também fica mais agradável, tem até curvas....demorei cerca de 8 horas para completar o trecho contando com as paradas, é que dá para andar bem, mantive uma velocidade de 130kh a 140kh quase o tempo todo apesar dos buracos em alguns lugares. Salta é um lugar interessante, fica encravada entre as montanhas é um lugar bem típico, o hotel Wilson fica no centro, tem boa estrutura e serviços. Bom amanhã acho que é o grande dia, vou atravessar os andes rumo a Calama, acho que vai começar para valer a sessão fotográfica.

Um comentário:

  1. E aí Amilcar! Estive na Angela no sábado e ela me contou sobre a viagem, achei incrível! Vou acompanhar aqui pelo Blog, mas falta postar mais fotos! Abraços e boa estrada pra você!
    João

    ResponderExcluir