sábado, 20 de fevereiro de 2010

Dia 15 - 20 fev 2010





PURMAMARCA / PRESIDENICA ROQUE SAENZ PENA

Acabei perdendo a hora e levantei mais tarde um pouco, justo hoje que o trecho era longo 800k, tudo bem pé na estrada, não, não... Moto na estrada!!! Sai rumo Presidência e logo no início da viagem cruzei com dois caras de Minas Gerais o Elvécio e o Ronan que estavam indo em direção a San Pedro, conversamos um pouco tiramos umas fotos e trocamos os endereços dos nossos blogs, eles também estão com um blog bem legal no ar, entrei para dar uma olhada hoje, caso tenham curiosidade o endereço é desafioatacama2010.blogspot.com, dei continuidade ao percurso esperando só para ver como seria a nova travessia do Pampa Del Infierno, antes de chegar lá passei por várias barreiras policiais, e em todas como desde o início da viagem, sempre passei batido nunca fui parado. Chegando na casa do capeta tinha outra barreira e adivinhe só, fui parado tive que mostrar todos os meus documentos e o da moto também, o policial ficou olhando para minha cara, perguntei a ele se estava tudo bem e ele disse que sim, mas... veio uma conversa estranha, me perguntou em espanhol é claro, se eu não ia colaborar, me fiz de desentendido e ele insistiu, perguntou de novo,  eu continuei a me fazer de desentendido, liguei a moto e sai dando muchas gracias. Era só o que faltava, dar propina para Argentino, apesar de que nunca vi lugar para pedir propina como aqui, em qualquer lugar que você vai comer tem que dar propina de 10%, para quem não sabe, eu não sabia, propina aqui é gorjeta, vai ver que era gorjeta que o policial estava querendo. Voltando ao Pampa, não é que o Capeta tinha voltado do Brasil e pelo jeito teve muito trabalho por lá, já eram 5 da tarde quando passei pelo local, e a temperatura estava em torno dos 47 graus!!!!!!!! O cara estava mandando ver no calor, mas já que estou no inferno porque não abraçar o capeta, toquei em frente e até resolvi mudar os planos de viagem, em vez de parar em Presidência, resolvi tocar direto para Corrientes mais 250k para frente e economizar uma parada na viagem. No total rodei 1044k hoje. Quando estava chegando em Corrientes caiu uma chuva igual a que anda caindo em Sampa no final de tarde, tive que ficar parado em um posto de gasolina por mais de uma hora esperando dar uma melhorada para seguir. Cheguei no hotel me instalei, tomei um banho, comi, atualizei o blog e fui dormir....

PS. Hoje andei tanto de moto que deu para pensar em muitas coisas e uma delas foi mudar de idéia sobre a parada em Presidência, já que seria só para dormir e a outra coisa que resolvi foi mudar todo o final da viagem... Estava tudo planejado nos mínimos detalhes, tudo planilhado, quem me conhece sabe que sou fã do excel, mudei tudo, vou ficar só esta noite em Corrientes e não duas como estava planejado e vou amanhã mesmo para Foz, onde vou ficar os dois dias planejados, depois de lá não vou mais para Londrina vou sair por Curitiba, dormir lá e tocar para Registro, pegar a rodovia que leva ao litoral sul de SP, cruzar todo ele e pegar a Rio Santos..... Calma gente não vou até o Rio de Janeiro!!!!! Vou só até Camburi, os dois dias que economizei de paradas vou ficar por lá aproveitando para visitar alguns amigos que moram na praia, voltando para Sampa no dia 26 mesmo. DO PACÍFICO AO ATLANTICO PASSANDO PELO DESERTO!!!!! Adorei!!!!!!

Um comentário:

  1. Isso mesmo, tem que mudar planos qdo vc acha que deve e qdo a vontade bater... planilhas de excel são boas mas devemos ter na cabeça que tudo pode mudar a qquer momento , esse é o tesão da vida......bjs te amo
    Clau

    ResponderExcluir