sábado, 13 de fevereiro de 2010

Dia 7 - 12 fev 2010



IQUIQUE

Como já havia dito a cidade impressiona a primeira vista, e isto se confirmou no dia a dia, ontem após me registrar no Hotel Arenas Blancas, que tem uma boa estrutura e serviços totalmente aprovados para os fins pretendidos, fui desfazer as malas descansar um pouco. Sai a noite para dar uma volta e conhecer o Cassino local, na ida percebi do outro lado avenida em um posto de gasolina umas 3 motos grandes paradas, não dei muita bola e segui em frente até o Cassino. Fiquei lá um pouquinho, o lugar é grande, bonito e para quem gosta de jogar é uma boa opção, mas como não é o meu caso dei uma volta e fui embora rumo ao hotel, no caminho naquele mesmo posto de gasolina agora estavam paradas umas 5 a 6 motos, resolvi ir até lá e ver quem eram aquelas pessoas, cheguei perto do grupo e vi que todas as motos tinham placas do Chile, mesmo assim parei e arrisquei aquele portunhol maravilhoso, quando me apresentei e falei que era brasileiro os caras fizeram uma festa, me receberam super bem, faziam parte de um grupo de motoqueiros chamado CAZADORES DEL DESERTO,  logo me convidaram a dar um volta com eles pela cidade, fomos a um dos muitos bares legais que existem na avenida da praia e ficamos tomando cerveja,  tentando conversar até as 3 da manhã, quer saber tá dando para se comunicar num boa, falamos até de política. Os caras são muito legais, estão fazendo de tudo para que eu me sinta bem, me convidaram para sair com eles hoje a noite novamente. Fomos até uma churrascaria rodízio, tomamos muito vinho Chileno e comemos uma boa carne, amanhã querem me levar para dar uma volta de moto por alguns locais próximos que dizem ser muito bonitos, vão passar no hotel as 14 horas para me pegar. Hoje pela manhã fui conhecer a área de zona franca, onde há um grande centro comercial de mercadorias importadas, se encontra de tudo, roupas, eletrônicos, bebidas etc. com ótimos preços, deu até para fazer umas comprinhas, minha querida filha me mandou uma pequena grande listinha por e-mail, após as compras fui para praia tomar um solzinho básico. O final de tarde aqui é fantástico, o sol morre no mar e ilumina as montanhas áridas que ficam com uma cor maravilhosa, vale a pena vir conferir.

2 comentários:

  1. Meu caro aventureiro do Atacama,
    Pelas fotos se percebe a beleza e os opostos, vc pegou frio/neve e a aridez/sêco do deserto, como está o comportamento da máquina com tanto choque térmico ?
    Vai com Deus.
    Abração
    Percival Aracema

    ResponderExcluir
  2. Opa, falei em neve na mensagem anterior, quis dizer que as salinas pareciam como neve !!

    Mande notícias ASAP

    Abraço

    ResponderExcluir